top of page
j-balla-photography-w_uy9e2FZ3M-unsplash

Chapada dos Veadeiros

veado_sombra.png
MARIRI_verde.png

Estamos situados no município de Alto Paraíso de Goiás próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos hotspots mundiais de biodiversidade e endemismo.

 

Sua paisagem é de rara beleza, em que se destacam as inúmeras cachoeiras, o mosaico de campos rupestres a úmidos, matas e veredas, além de uma fauna muito variada, principalmente devido ao gradiente altitudinal, que enriquece sua diversidade biológica.

A Chapada dos Veadeiros abriga espécies e formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza que se alteram ao longo do ano.

A região da Chapada dos Veadeiros situa-se em Goiás, abrangendo municípios como Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás e Colinas do Sul, que abrigam o Parque Nacional de mesmo nome. 

 

 

Estamos inseridos dentro do bioma Cerrado que é o segundo maior bioma do Brasil, cobrindo cerca de 23% do território nacional e atingindo uma área de 2 milhões de km². É uma das regiões de maior biodiversidade do mundo. É o bioma com a menor porcentagem de áreas sobre proteção integral. Apenas 8,21% da área total do território é legalmente protegida com unidades de conservação; uma das razões que fazem do Cerrado o bioma brasileiro que mais sofreu alterações com a ação humana.

 

 

 

 

 

Atualmente a área conta com uma intensa exploração predatória: inúmeros animais e plantas correm risco de extinção e estima-se que 20% das espécies nativas e endêmicas da região já não ocorram em áreas protegidas.  

 

Por isso sua colaboração pode fazer toda a diferença.

Por favor, nos ajude a comprar mais terra para o Santuário!

Screenshot 2022-08-26 at 11.51.52.png
Screenshot 2022-08-26 at 11.49.50.png
Chapada Dos Veaderos
Mariri Mapa.jpg

mapa da área do Mariri Jungle Lodge

Image by J. Balla Photography
bottom of page